12/07/2019 Eliton Dioni 0Comment
Nossa primeira tarefa como time foi criar um blog. Como queríamos que ele fosse simples, optamos por desenvolvê-lo utilizando WordPress, uma ferramenta de desenvolvimento Web. Com a utilização de temas e plugins todo processo se torna mais fácil e agilizado.

Após ter definido qual ferramenta seria utilizada, estávamos quebrando a cabeça pensando em hosts e domínios, até que o professor Eurico nos deu a sugestão de utilizarmos o próprio host da Faccat. No final, acabamos ganhando tempo, poupando dinheiro e de quebra, um baita suporte do pessoal de redes da instituição. Até termos o domínio, estávamos preparando o blog em um localhost, depois de alguns empecilhos, conseguimos migrar o blog para o host definitivo e continuar trabalhando até que estivesse do nosso agrado.

Acontece que a criação de um blog é como um relacionamento que requer cuidado e atenção sempre. Com frequência encontramos imperfeições no design e na construção do site, e estamos trabalhando para que este projeto tenha um blog do qual nos orgulhamos. Não estranhe caso encontre alguma mudança enquanto atualiza a página.

Autor: Eliton Dioni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *