09/07/2019 Eliton Dioni 0Comment

Com uma parceria entre Faccat e PanVel Farmácias, iniciou semana passada o projeto Conexão Panvel que reúne oito alunos da instituição de ensino para trabalhar em equipe nos projetos de e-commerce, varejo omni-channel e inovação de uma das maiores redes de farmácias do país. A iniciativa ministrada pelo professor Eurico Antunes, visa acrescentar experiência profissional aos estagiários ao trabalharem como um time de desenvolvimento atuando em demandas de mercado.

Um projeto envolvendo o meio acadêmico e farmacêutico é uma novidade na região e promete inovar ao aproximar estes dois ambientes. Este modelo, muito comum em cenário de inovação como o Vale do Silício, promove o contato dos alunos com tecnologias de mercado e aproxima as empresas das características de pesquisa e extensão comuns as instituições de ensino de nível superior como a Faccat.

O time está trabalhando no Campus da Faccat, tendo acesso a um laboratório como ambiente de desenvolvimento. A líder de time e fiel escudeira neste projeto é Msc. Débora Engelmann. Sua atribuição é manter os estagiários bem alinhados nos trilhos dessa iniciativa inovadora.

          Em um processo dinâmico, o grupo identificará demandas junto à PanVel que constituirão atividades a serem desenvolvidas pela equipe, que em um primeiro momento envolve tecnologias como HTML, CSS, Javascript e Java. A primeira tarefa do time foi elaborar um blog para que pudéssemos entrar em contato com você e demonstrar as experiências vividas como um time de desenvolvimento mirim. O blog foi criado utilizando WordPress, e este é o resultado.

Acompanhe o Conexão PanVel aqui em nosso blog!

Valeu!

Equipe Conexão PanVel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *