Sem categoria

O que os profissionais de tecnologia precisam saber sobre acordos de rescisão de empregador.

25/12/2020 Eliton Pedrotti 0Comment

Seus Direitos ao Enfrentar Problemas com o Empregador

Nem todos tiveram um final feliz, e para aqueles que não tiveram, as empresas agora estão enfrentando a lei e potencialmente pesadas penalidades por quebra de contrato com o ex-empregado.

A luta para receber esses pagamentos aconteceu porque algumas empresas quebram contratos com seus empregados de forma descarada e esperam que os empregados da tecnologia não saibam o suficiente sobre a lei para lutar por sua indenização; ou enterram a cabeça na areia e esperam que não sejam descobertos.

Se o seu empregador está ignorando suas tentativas de obter seu pacote de indenização, o que você pode fazer? Se sua empresa não vai honrar seu acordo de indenização, quais são seus direitos?

Você entende seus direitos? O que acontece se seu empregador não cumprir seu acordo de indenização?

Se você trabalha para uma empresa de tecnologia, mesmo como desenvolvedor, precisa entender seus direitos para que não fique desamparado quando seu empregador quebra o contrato com você e não paga sua indenização. Seja sua empresa de tecnologia Google, Apple, SpaceX ou qualquer outra, entender seu direito como empregado é importante.

Um acordo de indenização é simplesmente um contrato escrito entre um empregador e um empregado que descreve certos benefícios, como um pagamento único de indenização ou benefícios adicionais após a rescisão do emprego.

Nos últimos meses, houve vários casos em que empresas de tecnologia têm feito notícias por não cumprirem esses acordos de indenização, e então apenas pagam de qualquer maneira porque foram pegas.

O manual para empresas de tecnologia parece incluir: não é ilegal lutar contra seu empregado por um acordo justo, mesmo que esteja estipulado no contrato. É ainda pior se o empregado apresentar uma reclamação a uma agência governamental, pois eles podem acabar sendo multados.

Por exemplo, na semana passada, uma funcionária do Google tentou receber sua indenização integralmente, apenas para que o Google se recusasse a fazê-lo e tomasse medidas contra a funcionária.

Como mencionamos antes, é comum que grandes empresas cortem custos e depois apenas paguem com base na boa fé. No entanto, você não deveria estar tão disposto a lutar contra seu empregado. É mais barato simplesmente pagar ao empregado o que ele tem direito do que pagar honorários legais e uma multa.

Se sua empresa não está pagando após você receber sua carta de indenização, você pode colocar em prática algumas etapas:

  • Mais importante: mantenha sua posição. Você pode ter que levá-los ao tribunal ou a pequenas causas para receber o que lhe é devido, mas persista. Empregados que não deixam seus ex-empregadores os intimidarem: pessoas como este homem que processou para obter sua indenização justa, que ele eventualmente conseguiu.
  • Se você está tendo problemas com um contrato, não espere para reagir.