Sem categoria

Navegando Acordos Familiares no Texas: Um Guia Tecnológico

24/09/2020 Eliton Pedrotti 0Comment

Compreendendo Acordos de Liquidação Familiar no Texas

O tempo é essencial para muitos de nós e, quando se trata de questões legais, há prazos definidos que devem ser cumpridos para manter um caso avançando. Acordos de liquidação familiar, litígios e acordos mediado têm todos prazos rigorosos que devem ser seguidos. Como você pode acelerar o processo de criação do documento? Programas de software, sites e bancos de dados podem proporcionar um retorno mais rápido do que digitar um documento que pode levar horas para ser corrigido. Ao redigir um acordo de liquidação familiar abrangente, você pode querer considerar reunir informações de um banco de dados primeiro.

Acordos de liquidação familiar são uma parte processualmente típica da lei do Texas em relação a acordos de divórcio. O principal objetivo de um acordo de liquidação familiar é garantir que as necessidades de todas as partes e crianças sejam atendidas e que não haja retaliação ou problemas mais tarde. Um acordo de liquidação familiar no Texas é um contrato que resolve as questões do patrimônio marital e descreve um plano para a criação de quaisquer filhos menores.

Uma maneira importante pela qual a tecnologia mudou radicalmente a lei foi aumentando o processo sem papel. Acordos legais e mediações agora podem ser concluídos com documentos sendo assinados eletronicamente e retornados por e-mail, em vez de terem que ser concluídos verbalmente pessoalmente. Embora isso não elimine a necessidade de os advogados estarem fisicamente presentes. Isso reduz o tempo em que negociações e acordos são possíveis. Os advogados podem receber cópias digitalizadas em vez de cópias impressas e a papelada pode se sobrepor, permitindo que clientes e seus advogados vejam alterações de palavras em tempo real. A tecnologia desempenha um papel vital nas práticas legais modernas.

Existem numerosos sites e programas que podem ajudá-lo a criar um acordo de liquidação familiar. Existem bancos de dados online ou economizadores de tempo, onde outra pessoa já reuniu as informações. Você simplesmente precisa preencher os espaços em branco. Também existem programas de software e processadores de texto online que têm esses tipos de formulários disponíveis para seu uso. Tudo o que você precisa fazer é inserir as informações necessárias.

Os benefícios de usar plataformas tecnológicas para acordos e liquidações é que elas mantêm um registro das alterações. Se um erro for encontrado, ele pode ser apagado e você não precisa refazer todo o documento. Você também pode ser capaz de executar um documento sem nem mesmo se encontrar com seu advogado. Você simplesmente envia o contrato, acordo ou estipulações para a outra parte assinar eletronicamente. Isso ajuda a evitar inúmeras reuniões presenciais ou telefonemas.

Um dos principais desafios enfrentados ao usar tecnologia para acelerar o processo ou modernizar o resultado do seu acordo de liquidação familiar é que, muitas vezes, você teria que saber como usar o computador ou conhecer os procedimentos do software. Você precisa ter uma compreensão básica de como escrever ou redigir um documento legal, caso contrário, pode acabar perdendo os aspectos importantes. Tal situação poderia levar a ser aproveitado durante os procedimentos legais. Além disso, o desafio de ter que usar um computador ou programa pode não ser viável se você ou as partes não tiverem acesso a qualquer tipo de computador. Isso provavelmente exigiria que você revisse todo o caso mais uma vez.

Usar tecnologia pode não apenas acelerar o processo, mas também permitir que você tenha documentos notariados sem precisar de contato pessoal com o signatário. A maioria dos notários no Texas cobra uma taxa de $6 pelo serviço. Isso significa que, se você tiver um contrato que exija assinaturas de várias pessoas, você pode simplesmente enviá-las via DocuSign, que permite que todas as partes visualizem e assinem eletronicamente. Esta assinatura eletrônica pode ser aplicada como se tivesse sido assinada pessoalmente. Também pode ser usada para acelerar o processo judicial, permitindo que alguém seja “empossado” por telefone. Isso pode ser especialmente útil para testemunhas ou partes de fora do estado. Também pode permitir que alguém seja empossado sem ter que ir ao escritório do cartório.

Usar novas tecnologias significa que haverá uma demanda constante por novos programadores. Mesmo que um sistema esteja em funcionamento, se você não estiver criando um ponto de acesso seguro e sem riscos, o programador enfrentará problemas. Todos os logins e senhas devem ser altamente seguros, assim como os dados sendo mantidos em um local seguro. Além disso, os programadores devem estar cientes das áreas atuais que precisam de desenvolvimento e mudança quando se trata de como a tecnologia afeta questões legais.

Com a disponibilidade de novos bancos de dados online e a diminuição do papel, é evidente que o futuro provavelmente incluirá a maioria das questões legais sendo totalmente eletrônicas, onde tudo pode ser tratado online. Isso reduziria os custos tanto para o advogado quanto para o cliente. Além disso, permitiria que qualquer pessoa pudesse acessar o sistema, já que tudo o que você precisaria é de um computador ou dispositivo móvel para fazê-lo. Isso poderia impactar significativamente o tempo que leva para algumas questões serem resolvidas. Um aplicativo que está se tornando mais popular entre os profissionais jurídicos é o Justia Lawyer Directory, que permite que advogados se conectem com potenciais clientes via seus telefones móveis ou computadores. Isso ajuda indivíduos que têm perguntas legais baseadas em telefone a entrar em contato com o aconselhamento jurídico apropriado.

Existem várias considerações éticas que estariam envolvidas no uso de tecnologia em transações legais, como em acordos de liquidação familiar. Ou seja, as informações contidas não devem ser uma questão de registro público. Há um dever de confidencialidade quando se trata de questões de direito da família. Embora qualquer pessoa possa assinar um documento eletrônico, as autorizações devem ser obtidas primeiro. Afinal, você não gostaria que seu cônjuge ou a outra parte assinasse algo que você não concordou, ou que mais tarde negasse ser verdadeiro. Além disso, o uso de plataformas e serviços online exige que as partes estejam cientes do que está sendo compartilhado e enviado. Alguns serviços e plataformas da web não se importam com o que está sendo enviado para ou através de seus sistemas, deixando assim a oportunidade para hacking ou outras interrupções nos procedimentos.